quarta-feira, 30 de março de 2011

Como diagnosticar ?

  Os pais são os primeiros a notar algo diferente nas crianças com autismo. O bebê desde o nascimento pode mostrar-se indiferente a estimulação por pessoas ou brinquedos, focando sua atenção prolongadamente por determinados itens. Por outro lado certas crianças começam com um desenvolvimento normal nos primeiros meses para repentinamente transformar o comportamento em isolado. Contudo, podem se passar anos antes que a família perceba que há algo errado. Nessas ocasiões os parentes e amigos muitas vezes reforçam a idéia de que não há nada errado, dizendo que cada criança tem seu próprio jeito. Infelizmente isso atrasa o início de uma educação especial, pois quanto antes se inicia o tratamento, melhor é o resultado.            
  Não há testes laboratoriais ou de imagem que possam diagnosticar o autismo. Assim o diagnóstico deve feito clinicamente, pela entrevista e histórico do paciente, sempre sendo diferenciado de surdez, problemas neurológicos e retardo mental. Uma vez feito o diagnóstico a criança deve ser encaminhada para um profissional especializado em autismo, este se encarregará de confirmar ou negar o diagnóstico. 
  Dentre vários critérios de diagnóstico três não podem faltar: poucas ou limitadas manifestações sociais, habilidades de comunicação não desenvolvidas, comportamentos, interesses em atividades repetitivas. Esses sintomas devem aparecer antes dos três anos de idade.

Fonte da foto: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7TUMNMnTmrlnSAIBR-WFihY9g9bvu2AxGdAldGbFRnKNlqmyuqWXaLVqI54Drw8lp5_71eYYfuCR-4VG3UFj5Ny_vIl4mB7-lbOedPcRsSTRP-5M0nkxFZ_wyzZLKpPb5tBDrc9WvV-8/s400/Andreeturmadamonica2.jpg

 


http://falandodeautismo.com.br/site/transtorno


Nenhum comentário:

Postar um comentário